CIDADES

min de leitura - #

Idoso que recusou vacina é vítima de covid

DA REDAÇÃO

| Edição de 07 de setembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um idoso de 90 anos. de Borrazópolis, morreu após complicações da Covid-19 nesta segunda-feira (6). Ele é uma das 30 pessoas que recusaram a vacina contra a doença no município. 

O pioneiro tinha comorbidades e estava internado no Hospital da Providência, em Apucarana. Ele assinou termo de recusa e não recebeu as duas doses da vacina contra Covid-19. 
Agora são 30 óbitos em Borrazópolis. Ainda nesta segunda-feira foram confirmados mais 10 casos da doença no município, agora são 988 diagnósticos positivos sendo que 926 pessoas já estão recuperadas. 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, entre as pessoas que não quiseram se imunizar contra a doença estão idosos e até um profissional de saúde que tentou escolher qual vacina tomar.
Na região foram registados ontem 93 casos de coronavírus. Em Apucarana, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) confirmou 6) mais 27 casos de Covid-19 em Apucarana. O município segue com 473 mortes provocadas pela doença e agora soma 17.147 diagnósticos positivos do novo coronavírus.
Apucarana tem mais 62 suspeitas em investigação, enquanto o quantitativo de recuperados chega a 16.403.

PARANÁ
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (6) mais 1.543 casos confirmados e 40 mortes — referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas — em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Há ajustes ao final do texto.