ESPORTES

min de leitura - #

Incêndio no CT do ‘Fla’ mata jovens da base

Da Redação

| Edição de 08 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Flamengo e o futebol brasileiro e mundial estão de luto. Um incêndio atingiu o alojamento das categorias de base do Ninho do Urubu, CT do elenco, na madrugada de ontem. O fogo começou a ganhar proporção por volta das 5h10, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros perto das 7h, mas deixou 10 mortos e três pessoas feridas, uma delas em estado grave. Todos foram levados ao Hospital Lourenço Jorge.

Imagem ilustrativa da imagem Incêndio no CT do ‘Fla’ mata jovens da base
Incêndio atingiu o Centro de Treinamento Ninho do Urubu, alojamento do Flamengo, na madrugada desta sexta-feira: Dez atletas morreram | Foto: Folhapress

Dez atletas estão entre as vítimas fatais. A primeira vítima identificada foi o goleiro Christian Cândido, 15 anos, e com passagens pela Seleção Brasileira.

Além dele, Athila Paixão, de 14 anos, Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14, Bernardo Pisetta, 14, Gedson Santos, 14, Jorge Eduardo Santos, 15, Pablo Henrique da Silva Matos, 14, Rykelmo de Souza Vianna, 16, Samuel Thomas Rosa, 15, e Vitor Isaías, 15, também foram confirmados entre as vítimas fatais.

Entre os feridos, os nomes estão confirmados: Jonathan Ventura, 15, está em estado grave, pois teve 40% do corpo queimado. Também foram atendidos Francisco Bento Alves (15) e Cauã Gomes Nunes (14).

De acordo com relato do tenente-coronel Douglas Henaut, a área era destinada aos atletas entre 14 e 17 anos do clube e servia como alojamento.

Localizado em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, o CT Presidente George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, é utilizado tanto pelo time profissional quanto pelas categorias de base do “Fla”.

Em 2018, inclusive, foi inaugurado um novo módulo profissional, que fez com que a área pré-existente fosse destinada às categorias de base. Por determinação da Secretaria de Fazenda, a Prefeitura do Rio lacrou o CT do “Fla” em outubro de 2017. A decisão foi tomada após o clube do Flamengo ter sido multado 30 vezes por falta de alvará de funcionamento. Segundo a Prefeitura, o clube decidiu reabrir o centro de treinamento em 2017 mesmo depois de ter sido lacrado pela Prefeitura.