POLÍTICA

min de leitura - #

Incerteza da economia preocupa Manoel Ribas

Ivan Maldonado

| Edição de 13 de agosto de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

administra o município com “os pés no chão”
Apesar da crise do País aprofundada por questões econômicas e políticas, a prefeita reeleita de Manoel Ribas, Bete Camilo (PR), considera que, assim como no primeiro mandato, as demandas do município vêm obtendo desfecho positivo. Ao mesmo tempo, ela enfatiza o bom relacionamento nas esferas do município, do Governo do Estado e da União.

Imagem ilustrativa da imagem Incerteza da economia preocupa Manoel Ribas


Em comparação aos oito primeiros meses da gestão passada, Bete Camilo diz que as dificuldades são diferenciadas. Ela comenta que no primeiro mandato recebeu a Prefeitura com vários problemas administrativos e de estrutura. “Porém, com os pés no chão e uma boa administração concluímos a gestão no ano passado em ordem, com melhorias estruturais e um bom atendimento à população em todos os setores”, assinala. 
Já as dificuldades da gestão atual, segundo a prefeita, são mais pelas incertezas do que pode acontecer ao País, pela crise econômica e política. “Continuo trabalhando com muita segurança. Porque o gestor tem que ter muita responsabilidade, ainda mais neste momento difícil, e aplicar todos os recursos de forma correta. Com isso, o saldo é positivo também nessa segunda gestão e dentro do possível, tudo que foi apresentado na campanha está sendo cumprido”, enfatiza Bete Camilo.
Para garantir melhorias também no segundo mandato, a prefeita Bete Camilo diz que mantem o foco na organização. “Hoje a Prefeitura está em ordem para receber qualquer recurso dos governos estadual e federal. A gente está com várias obras acontecendo devido à situação que temos na nossa casa hoje, com as contas e certidões em dia, e a administração geral em ordem”, argumenta.  
Outro fator que a prefeita considera importante para o sucesso da atual gestão é o bom relacionamento que tem tido com a Câmara de Vereadores. “Temos hoje certa parte da câmara comprometida com a população. Apesar da boa harmonia, é claro que temos a oposição e os respeitamos. Temos trabalhado bem com os vereadores, e os projetos, que enviamos todos de interesse da população estão sendo aprovados”, enfatiza Bete Camilo, agradecendo também o apoio dos deputados.