REVISTA UAU

min de leitura - #

Instagram lança ferramentas para evitar o bullying

redação

| Edição de 10 de julho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O instagram anunciou nesta segunda-feira (8) dois novos recursos para diminuir os casos de bullying online. Eles estarão disponíveis na rede social para evitar conteúdos nocivos e ofensivos e dar às pessoas que são alvo dessas ofensas mais possibilidades de se defender. 

Confira com mais detalhes sobre as novas ferramentas que prometem melhorar a experiência dos usuários :

Alerta de comentário

Essa assistência utiliza a inteligência artificial para notificar caso o comentário possa ser considerado ofensivo antes mesmo dele ser publicado.

De acordo com o Instagram, a intervenção dá às pessoas a chance de refletir e os primeiros testes com o recurso de "alerta" provaram que muitas pessoas desistiram de fazer o comentário depois de receber o aviso.

Restringir

Muitos dos usuários ficam relutantes em bloquear ou denunciar alguém que esteja cometendo bullying ou fazendo comentários ofensivos em suas redes sociais. O recurso restringir, pode ser uma maneira de controlar situações como essas.

Com esse recurso só ficarão aparentes na conta de uma pessoa os comentários e interações desejadas.  Se alguém fizer um comentário ofensivo, você poderá restringir essa conta e os comentários dela em suas publicações ficarão visíveis somente para ela mesma.

As pessoas restritas também não poderão ver quando você estiver ativo no Instagram ou quando você ler as mensagens diretas delas. Os comentários dessa pessoa poderão ser aprovados por você, caso queira que eles apareçam.