ESPORTES

min de leitura - #

Internacional fecha com o atacante Paolo Guerrero

Folha Press

| Edição de 09 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Internacional fechou os detalhes para contratar o atacante peruano Paolo Guerrero, de 34 anos. O jogador tem contrato encerrando com Flamengo nesta sexta-feira e assinará por três anos com o Colorado.

O Inter contará com aporte financeiro de R$ 10 milhões do grupo DIS. Utilizará o montante como luvas para o jogador, metade de forma imediata e metade diluída em contrato. Os vencimentos dele, com luvas e salário, irão beirar os R$ 800 mil mensais.

Os detalhes que impedem o anúncio do jogador são burocráticos de contrato e exames médicos. Essa barreira deve ser vencida até o início da próxima semana. A chegada de Guerrero contempla desejo antigo da atual direção do clube, que tentou sua chegada já em 2014. Além de rever Rodrigo Caetano, que foi responsável por sua ida para o Flamengo.

A necessidade de contratar mais um centroavante surgiu com a lesão de Leandro Damião, que tem uma contratura na cervical e retorno incerto. Além dele, Jonatan Alvez também está no grupo e fez apenas duas partidas até agora. Guerrero disputou apenas sete partidas pelo Flamengo nesta temporada e marcou um gol.