CIDADES

min de leitura - #

Investimentos reforçam abastecimento em Apucarana

Da redação

| Edição de 13 de fevereiro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Sanepar investiu R$ 8 milhões para solucionar o problema de abastecimento de água na região norte de Apucarana. O funcionamento do novo Sistema Parque da Raposa, que englobou a construção de um reservatório com capacidade para até dois milhões de litros e seis estações elevatórias, foi detalhado ao prefeito Júnior da Femac durante visita técnica chefiada por Rafael Malaguido, gerente-geral da Sanepar na Região Nordeste do Paraná. 
“Devido à grande expansão industrial e imobiliária nos últimos anos, o sistema antigo não conseguia dar atendimento ao crescimento da demanda devido a baixa pressurização. Problema que agora está solucionado”, explicou Malaguido.
O Sistema Parque da Raposa é responsável por abastecer uma área que abrange desde o Parque Industrial Norte, passa pelo campus da UTFPR até os residenciais Sumatra e Jaçanã. “Esta região era o maior gargalo da companhia na cidade. Agora adquirimos potencial para levar água ininterruptamente a 48 mil pessoas e também atender as necessidades das muitas indústrias”, complementou Luiz Carlos Jacovassi, gerente da Regional Apucarana.
A comitiva percorreu ainda outros dois investimentos da estatal na cidade: Estação Elevatória de Esgoto (EET) do Jardim Catuaí e o Poço Artesiano 28, na região do Parque Municipal Jaboti. O prefeito Júnior salienta que abastecimento de água e tratamento de esgoto são temas transversais, que têm impacto direto nos índices de saúde, educação, promoção de grandes eventos na cidade, bem como no desenvolvimento industrial e comercial. “Faz grande diferença também na construção civil, com por exemplo neste momento em que Apucarana vive um “boom” na verticalização. Não existe edifício com fossa, é preciso uma rede de esgoto com capacidade”, destacou o prefeito.
(DAREDAÇÃO)