CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã adere a programa de corregedorias

Da Redação

| Edição de 21 de maio de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Controladoria Interna da Prefeitura de Ivaiporã, por solicitação do prefeito Miguel Amaral, aderiu ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias (Procor), que foi instituído pela Controladoria-Geral da União.

Segundo o controlador interno, Renan Guilherme Bittencourt de Moraes, Ivaiporã foi a primeira do Estado ao aderir ao Procor. 
O Procor tem como objetivos aprimorar os procedimentos correcionais; promover a integração das atividades correcionais, aperfeiçoar a gestão de processos, uso de tecnologias e soluções inovadoras para melhorar as apurações correcionais e o intercâmbio de informações e de experiências entre as corregedorias. 
“O apoio que a Controladoria-Geral da União oferece às controladorias é fundamental na fiscalização e correção do sistema do Poder Executivo, porque é preciso haver transparência nas gestões para inibir o dano ao erário público. Portanto, quanto mais controle interno nos gastos maiores serão os investimentos nas áreas fundamentais, tais como educação, serviços sociais e saúde”, analisou Renan Bittencourt. 
O Procor também oferece cursos e treinamentos sobre atividades correcionais e  elabora e distribui material técnico e orientativo.