CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã apresenta projeto do Café Qualidade

Ivan Maldonado

| Edição de 06 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Prefeito Miguel Amaral apresentou detalhes do concurso de outubro
O prefeito Miguel Roberto do Amaral recebeu na manhã de ontem vereadores e secretários municipais para tratar da final do concurso Café Qualidade Paraná 2019, que acontece no dia 24 de outubro em Ivaiporã. Além da entrega de prêmios aos produtores do estado, o evento terá atividades como demonstração de técnicas de barista, uso de café na culinária, palestras e degustação dos lotes que participaram das etapas regionais.
O concurso promove o potencial das regiões produtoras e insere o café paranaense entre os melhores do Brasil. A realização é da Câmara Setorial do Café do Estado do Paraná, em parceria com a Seab, Iapar, Instituto Emater-PR, Abic e Prefeitura de Ivaiporã. Conta ainda com o apoio de diversas cooperativas, torrefadoras e empresas ligadas à cadeia produtiva do café do Paraná e do município.
Conforme o prefeito Miguel Amaral a expectativa é receber na cidade cerca de mil pessoas para evento. “Será uma grande festa estadual em Ivaiporã, um evento que vai atrair muita gente para cidade. Já temos confirmada a presença do secretário de estado da Agricultura (Norberto Ortigara), inclusive, vamos tentar colocar na agenda do governador para que ele venha para Ivaiporã neste dia”, comenta. 
O vereador Eder Bueno (PP), presidente da Câmara de Vereadores destaca a importância do evento. “É muito positivo, este concurso vai mostrar ao país que temos um café de qualidade e trazer turistas para a cidade. Além é claro de divulgar o nosso café premiado do distrito de Jacutinga”, comenta. 
Para o secretário municipal de agricultura Adir Salla, o evento é fundamental para o desenvolvimento da cafeicultura. “É um evento que reúne cafeicultores e especialista de várias cidades, que podem trocar experiências e ajudar a desenvolver a cafeicultura não só de Ivaiporã, mas de todo o Estado”. 
Também participaram da reunião, o vice Ilson Gagliano, a secretária de Indústria, Comércio e Agronegócios Rosana Pagé, e os vereadores Edvaldo Aparecido Montanheri, Hélio Barros e Sueli Gevert. 
. (RAUL CÉSAR DOS REIS)