CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã atende 165 famílias no ‘Criança Feliz’

DA REDAÇÃO

| Edição de 20 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A equipe do programa Criança Feliz, criado pelo Governo Federal, foi reestruturada e iniciou o atendimento a 165 famílias cadastradas no programa Bolsa Família via Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – órgão vinculado à Prefeitura de Ivaiporã. 

O programa tem como público prioritário gestantes, crianças de até 3 anos e familiares beneficiários do Bolsa Família e inscritos no CadÚnico; crianças de até 6 anos e familiares beneficiários do BPC2 (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social), e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva. 
Hellen Costa, supervisora programa Criança Feliz, explicou que as 165 famílias que residem em Ivaiporã e nos distritos do Alto Porã, Jacutinga e Santa Bárbara são acompanhadas por 5 visitadores – Gabrielly Cristini Ferreira, Daiane Nascimento, Marli Razzini, Débora Zanoni e Iain Keller. 
“As visitas são feitas semanalmente com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância – considerando a família e o contexto de vida, prestar orientações e fortalecer os vínculos familiares”, explicou Hellen Costa, informando que há possibilidade de aumentar o número de famílias atendidas. 
Segundo Hellen Costa outras famílias são encaminhadas pelos Departamentos Municipais de Assistência Social e de Saúde, além da busca ativa feita pela equipe do programa Criança Feliz, que é remunerada pelo Governo Federal e apoiada pela Prefeitura de Ivaiporã.