CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã comemora dia do padroeiro com carreata

IVAN MALDONADO IVAIPORÃ

| Edição de 07 de agosto de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O dia de Bom Jesus, padroeiro de Ivaiporã foi comemorado ontem, feriado municipal, com missa de Ação de Graças às 9 horas na Paroquia Bom Jesus. Logo após, os fieis participaram carreata pela cidade, que foi encerrada com benção aos motoristas e veículos. A benção é uma tradição de mais de 50 anos na cidade e neste ano reuniu cerca de 300 veículos. Os festejos contou ainda com almoço no salão paroquial.

Durante a celebração, padre João Valentim Voltarelli falou sobre a proteção do padroeiro. “A misericórdia de Jesus é constante, sempre aguardando para perdoar e dizer vai e não peques mais, sempre dá uma nova oportunidade para que os erros sejam corrigidos, e a vida reorientada para o caminho do bem”.
Ainda segundo João Voltarelli, Bom Jesus representa a esperança para os fiéis. “A missão de Jesus por parte do Pai é não perder nenhum de nós”, afirma Voltarelli.
Após a missa, os fiéis participaram de procissão de carro pela cidade, que foi encerrada com benção aos motoristas e veículos. Embora São Cristóvão seja comemorado em 25 de julho, pela proximidade das datas, acontece junto com os festejos a Bom Jesus a benção aos motoristas e veículos, que é realizada com a aspersão de água benta. 
Motoristas fizeram fila, em frente a paróquia Bom Jesus e cada benção era retribuída com sinais de fé. João Paulo Morais, que trabalha como vendedor autônomo na região foi um dos motoristas que fez questão de receber a benção. “Importante, a gente que vive nas estradas tem que ter fé em Deus. E essa devoção por São Cristovão tem me protegido nas estradas”, comenta. 
(IVAN MALDONADO)