CIDADES

min de leitura - #

IVAIPORÃ CONTRATA FISCAIS E INSTITUI MULTA

DA REDAÇÃO

| Edição de 27 de fevereiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em coletiva no final da tarde, o prefeito de Ivaiporã Luiz Carlos Gil (PSD) destacou que o município contratou mais 15 fiscais para fazer o acompanhamento do cumprimento das medidas. “Até porque Ivaiporã vive um momento muito difícil, em fevereiro dos 197 novos casos de Covid-19, 102 foram registrados nos últimos três dias. Praticamente estamos sem vagas nos leitos dos hospitais com 95% de ocupação”. 

Segundo ele, além da fiscalização, a prefeitura instituiu multas. “Também foram instituídos hoje multas de R$ 1 mil para quem não usar máscara e R$ 2 mil para quem não estiver cumprindo as medidas. São medidas duras, mas necessárias”, afirma. 
Com relação as lojas, o prefeito explicou que poderão ser feitas negociações delivery. “O que foi autorizado pelo decreto estadual e nós estamos reiterando. Pode ficar alguma pessoa dentro da loja, o cliente pede uma roupa, um sapato, manda lá uma foto pelo WhatsApp. A pessoa pode entregar e o cliente buscar, funcionou assim em momento anterior”. 
O prefeito relatou ainda que durante a semana o Comitê Gestor da Covid-19 estará avaliando diariamente as medidas editadas nesta sexta-feira. “Se for necessário tomar medidas mais duras terá que ser revisto, espero que não. O lockdown parcial tem funcionado e ele é feito para reduzir o contágio. Nós temos que quebrar essa curva”, comenta.