CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã deve entregar escola do campo em novembro

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de setembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Ivaiporã Luiz Carlos Gil, acompanhado do vice Marcelo Reis, da secretária municipal de educação, Roseli de Carvalho Oliveira, vereadores e diretores municipais, vistoriaram as obras da Escola Municipal do Campo que está sendo construída no Distrito de Alto Porã. A previsão é que a escola seja inaugurada em novembro. 

Segundo Carlos Gil, a escola faz parte do projeto padrão disponibilizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).  
“Um obra que nós conseguimos recursos na primeira gestão. Iniciamos a construção em 2015, deixamos com quase 50% e pegamos de volta com 65%. Hoje ela já se encontra com mais de 80% realizada e agora é a finalização”, destacou o prefeito. 
A nova escola do campo da rede municipal, que atualmente funciona em dualidade com o colégio estadual do distrito, será denominada José Aparecido Peres, em homenagem ao vereador Zé do Bar, que faleceu em março deste ano.
“O vereador era o legítimo representante do distrito. Sempre lutando aqui pela escola, pela capela mortuária, por mais pavimentação com pedras irregulares, e praticamente estamos concluindo também essas obras aqui no Alto Porã”, destacou Carlos Gil. 
De acordo com secretária de educação, Roseli de Carvalho Oliveira, quando estiver concluída, a escola terá capacidade de atendimento para 120 alunos em período integral. O projeto padrão disponibilizado pelo FNDE possui quatro salas de aula, áreas de serviço, pátio coberto, sala de leitura e de informática. 
“É uma grande satisfação ter uma escola assim. Há anos trabalhamos aqui no Alto Porã com dualidade do Estado. As salas da nova escola são amplas, é algo muito bom, pois conseguiremos a partir de 2022 trabalhar com o período integral”, destacou Roseli.
Além do vice-prefeito e da secretária de educação. diretores municipais e vereadores acompanharam a vistoria.