CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã entrega veículo e materiais para educação

Da Redação

| Edição de 13 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Ivaiporã adquiriu materiais escolares personalizados para professores e alunos da rede municipal de ensino contendo diário, pen card, cadernos de linguagem e desenho, pastas poliondas, bem como notebook e computadores. 

Os materiais foram entregues pelo prefeito Miguel Amaral (PSDB) e pela secretária municipal de Educação, Rose Sirço.  No início do ano letivo já  foram entregues diversos materiais às escolas e centros municipais de educação. Além do material didático, com apostilas dos Sistema de Ensino Name/Pearson, a administração entregou colchonetes, tatames, armários, ar condicionado, geladeiras e fogões. 
Após a solenidade de entrega de materiais, realizada no Salão Nobre com participação de profissionais da educação, o prefeito Miguel Amaral entregou a chave do ônibus escolar adquirido por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no valor de R$274 mil, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Sérgio Souza (PMDB). A chave foi entregue à secretária municipal de Educação, Rose Sirço. 
O prefeito Miguel Amaral explicou que o veículo será utilizado no transporte dos alunos da rede municipal de ensino e dos estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). “É muito importante investir na educação, seja em materiais escolares ou transporte. Por um lado, garantimos qualidade no ensino. Por outro, oferecemos segurança aos nossos alunos da rede municipal”, declarou Miguel Amaral.