POLÍTICA

min de leitura - #

Ivaiporã implementa reforma administrativa

DA REDAÇÃO

| Edição de 12 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil, tem dado prosseguimento à reforma na estrutura da administração pública da prefeitura. Agora, o vice-prefeito, Marcelo Reis (PTB), ganhou um gabinete e contribuirá com os departamentos municipais de Educação, Cultura e Esporte. Outras secretarias também mudaram de local.

O gabinete do vice-prefeito está em fase de estruturação nas duas salas que abrigavam o Departamento Municipal de Agricultura. A escolha do espaço foi pautada pela proximidade com o gabinete do prefeito Carlos Gil.
“Trata-se de mais três propostas de campanha que estamos pondo em prática: Ivaiporã terá 2 prefeitos; o vice-prefeito contribuirá com as pastas da Educação, Cultura e Esporte; e atenderá no próprio gabinete. As mudanças têm como objetivo em comum atender bem a população”, lembrou o prefeito Carlos Gil.

AGRICULTURA
Já o Departamento Municipal de Agricultura passa a funcionar nas antigas instalações da Casa do Artesão, na Avenida Melvis Muchiuti, nº 940. A diretora do Departamento Municipal de Agricultura, Estela Guisi Bagio Zanetti, explicou que o objetivo é atender os produtores em ambiente maior e mais acessível, uma vez que poderão estacionar com facilidade na via pública.
Damaris Cristina Ramos dos Santos, auxiliar administrativo do Departamento Municipal de Agricultura, disse que a localização facilita a vida do produtor rural, que se desloca a Ivaiporã para tratar também de assuntos ligados às instituições bancárias, por exemplo.