Cidades

Ivaiporã incentiva adesão à campanha Paraná mais Limpo

| Edição de

A Prefeitura de Ivaiporã aderiu à campanha #ParanáMaisLimpo, que faz parte das ações em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5. Desenvolvida pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e o Instituto Água e Terra (IAT), a iniciativa estimula a população a postar na internet o antes e o depois de uma limpeza – respeitando as normas sanitárias contra Covid-19.
A diretora do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Ivaiporã, Denise Kusminski, defendeu a participação da população para eliminar focos do Aedes aegypti – mosquito causador de doenças como a dengue, zika e chikungunya e o envolvimento das crianças na confecção de desenhos para estimular a educação ambiental. “Tirem fotos antes e depois da limpeza, e postem nas redes sociais #ParanáMaisLimpo. Vamos mostrar que Ivaiporã preserva o meio ambiente”, sugeriu Denise Kusminski. 
Ontem, as equipes do Departamento de Meio Ambiente e Serviços Urbanos limparam várias áreas da cidade, onde a população jogou lixo – especialmente doméstico. Na Bica D’Água, por exemplo, a quantidade de lixo orgânico e reciclável assustou as equipes. “É lamentável! Estamos à disposição da população 24 horas. Se não sabe o que fazer com uma grande quantidade de lixo orgânico, ligue para o Departamento de Meio Ambiente [3472-2620]. Em seguira, iremos recolher. Não justifica cometer crime ambiental – principalmente à beira da Bacia do Pindauvinha”.