CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã inicia obras na Estrada Ouro Verde

Ivan Maldonado

| Edição de 19 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Ivaiporã iniciou ontem as obras de pavimentação na estrada do Ouro Verde. Com investimento previsto de mais de R$ 5,2 milhões, o asfaltamento do trecho de 5,8 quilômetros é um dos principais projetos em andamento da administração em mobilidade rural.

Imagem ilustrativa da imagem Ivaiporã inicia obras na Estrada Ouro Verde

Conforme o prefeito Miguel Roberto Amaral (PSDB) que na manhã de ontem acompanhava a chegada dos maquinários em frente ao Jardim Paraná, a pavimentação vai seguir até o trevo, na interseção com o quilômetro 113 PR-466. O projeto prevê via de 7 metros de largura, mais acostamento de 1,7 metros de cada lado.
“É um projeto que eu e o (ex-prefeito Luiz Carlos) Gil planejamos quando eu ainda era o presidente da Acisi e fizemos junto com o Conselho de Desenvolvimento Sustentável dentro do projeto Ivaiporã 2030, que visa estruturar o município. Essa estrada do Ouro Verde é resultado daquele projeto e estamos conseguindo realizar”, destaca Miguel Amaral. O prazo para a conclusão da obra é de 180 dias
Segundo o prefeito, a pavimentação da estrada vai garantir o escoamento da produção e o transporte de moradores e estudantes das áreas rurais da região. Ele também agradeceu o apoio do governo do estado. “A gente quer agradecer muito o Ademar Traiano, o ex-governador Beto Richa e a governadora Cida Borgethi que está honrando o compromisso assumido. Temos que reconhecer quem trabalhou pelo município e em todos os atos vamos lembrar isso”, enfatiza. Os recursos foram levantados através de emenda do deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), em convênio celebrado com da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística. A contrapartida da prefeitura é de R$ 500 mil. 
Para o proprietário rural Renato Costanari, que tem um sítio a margem da estrada Ouro Verde, o asfalto é um sonho de mais de 30 anos sendo realizado. “Já é um fervo isso aqui na estrada de terra, com a pavimentação vai triplicar o movimento. Já tenho um barracão e daqui uns dias vou começar a construir também uma casa para minha filha morar. Agora com o asfalto, com certeza essa região vai se desenvolver muito mais”, destaca.