CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã investe quase R$ 1 mi em estrada rural

Da Redação

| Edição de 16 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.



A Prefeitura de Ivaiporã deu início na semana passada, a mais uma obra de pavimentação com pedras irregulares de estradas rurais. São mais 4,3 quilômetros que vão ligar a sede do distrito de Jacutinga desde o Laticínio até a comunidade de Cruzeirinho. Os recursos investidos de R$ 935 mil são do Governo do Estado, através da Secretária de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab).
O prefeito Miguel Amaral lembra que a conquista de mais essa obra foi durante a visita do secretário Norberto Ortigara, por ocasião da final do Concurso Café Qualidade Paraná, que aconteceu em outubro do ano passado na cidade.
“Na ocasião, o Ortigara conheceu a região que tem muitos produtores de café e se comprometeu a encaminhar recursos para a pavimentação do trecho. Com mais essa obra, nós vamos completar 26 quilômetros de pavimentação de estradas rurais na nossa gestão”.
Recentemente foi concluído no município o calçamento com pedra irregular de 7,7 quilômetros da estrada que liga o Jardim Iporã até a comunidade do Alecrim. Outros 6,4 quilômetros de calçamento estão sendo executados na estrada de Três Ranchinhos até o Jacutinga.
O prefeito recorda que no ano passado foram entregues 2 quilômetros de pavimentação de pedra poliédrica, concluindo a ligação da sede do município ao distrito de Santa Bárbara. Outra obra que recebe pavimento em asfalto é a estrada Ouro Verde. Com extensão de 6 quilômetros, a via faz a ligação da rodovia PR-466 nas proximidades do Parque Industrial II a região sul da cidade no Conjunto Habitacional Espirito Santo.
“As pessoas que moram no campo querem educação, saúde e transporte e, em parceria com o Estado estamos investindo nessas áreas. Isso faz com que o agricultor se mantenha no campo com mais conforto, gerando renda e riqueza para o município”, enfatiza Miguel Amaral. (DA REDAÇÃO)