CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã investe R$ 3,4 mi em renovação de frota

Ivan Maldonado

| Edição de 25 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Ivaiporã realizou uma carreata no sábado (22), para marcar o aumento da frota do Parque de Máquinas.  No processo de renovação da frota, desde 2017 já foram investidos mais de R$ 3,4 milhões na compra de 31 veículos para atendimento a diversos setores, inclusive maquinários pesados. Recentemente, Foram incorporados à frota 10 veículos leves, seis ônibus, um micro-ônibus, seis camionetes, cinco caminhões, dois tratores e um  trailer veterinário castramóvel.  

Foram beneficiados os setores de saúde, com 8 veículos, meio ambiente (6), assistência social (5), administração (3), educação (2), viação/engenharia (3).  O setores de agricultura, indústria e comercio, iluminação pública e gabinete receberam um veículo cada um.
Conforme o prefeito Miguel Roberto do Amaral (PSDB), as aquisições integram um conjunto de  medidas adotadas para oferecer mais qualidade e agilidade na realização de serviços. “Sem dúvida, o aumento na frota de veículos agilizará o serviço público, tanto no atendimento aos cidadãos nas diversas áreas e a segurança dos servidores que utilizam os veículos do município para o exercício da função”, destacou.
Ainda segundo o prefeito, a política de contenção de gastos da administração municipal tem permitido os investimentos em serviços essenciais, entre eles a melhoria da frota municipal.  “Um veículo por mês desde o início da nossa gestão, todos adquiridos com recursos próprios da Prefeitura ou através de convênios com o Estado ou Governo Federal, nenhum financiado. Neste mesmo ritmo, em pouco tempo, a frota municipal estará reestruturada e mais equipada, diminuindo os custos com manutenção”, completou Miguel Amaral. 
 (IVAN MALDONADO)