Cidades

Ivaiporã moderniza site para facilitar acesso a serviços

| Edição de

O site da Prefeitura de Ivaiporã foi modernizado. A mudança, segundo a administração, visa dar mais transparência para serviços públicos e ao Portal Covid-19 que dispõe de dados técnicos, gráficos, notícias, posts de vacinação e vídeos referentes à pandemia do coronavírus.
A população também pode acessar as abas Cidadão, Empresa e Servidor, e todos os departamentos municipais. Os campos dispõem dos nomes do 1º escalão, e-mails dos setores, contatos e matérias referentes a cada área.
O acesso ao IPTU e ao Plano Diretor Municipal também estão mais visíveis, bem como os links das redes sociais – Facebook, Instagram e YouTube. 
“O site da Prefeitura de Ivaiporã não era atualizado há alguns anos e estava completamente defasado. Além disso, foi pensado na facilidade de navegação exigido pelo Tribunal de Contas do Estado, que analisa o Índice de Transparência da Administração Pública [ITP] e torna público o ranking das 399 prefeituras do Paraná”, justificou o prefeito interino Marcelo Reis.
O layout levou em consideração os serviços mais utilizados pela população, além de informações e banners objetivando atingir o maior número de pessoas.
Ele destaca que Ivaiporã é bem selecionada nas avaliações de transparência do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em 2019, Ivaiporã ficou em 271º lugar no ranking dos Portais da Transparência com nota 60,75%. Em 2020, Ivaiporã passou para 183º no ranking com nota 70,28%. Em 2021, o ITP – Vacinação Covid de Ivaiporã ficou em 48º lugar entre 399 municípios com nota 90%.