CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã prepara programa de recuperação econômica

DA REDAÇÃO

| Edição de 08 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Ivaiporã apresentou anteontem o Programa Desenvolvimento Econômico do município, um conjunto de ações para auxiliar atividades produtivas, levando em conta a pandemia coronavírus. O programa, que tem a parceria do Sebrae, conta também com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Ivaiporã (Acisi), Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã e Região (Sincomércio) e Câmara de Vereadores. 

O gerente da regional Norte do Sebrae, Fabrício Bianchi, disse o programa vai oferecer às empresas uma série de ações que envolvem aumento de produtividade, empreendedorismo, além de formatações de novas ferramentas de negócios. “São várias ações que o Sebrae customizou para o município, principalmente com foco nessa questão da retomada das empresas frente ao enfrentamento da Covid-19”, explicou Bianchi. 
Entre as medidas previstas estão a gestão e acompanhamento do Comitê Gestor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa com potencialização de microempreendedores; aprimoramento empresarial e acesso aos mercados; formação de lideranças; compras públicas; educação empreendedora; associativismo e empreendedorismo social; e apoio ao agronegócio, dentre outras.
Para o prefeito Carlos Gil (PSD), o programa é uma ferramenta importante que busca fortalecer as empresas para a retomada do crescimento. “Precisamos se preparar para passar esse momento tão difícil que estamos vivenciando por conta da pandemia. O Sebrae nos oferece uma consultoria de qualidade e com apoio do comércio, indústria e da agricultura com certeza vai ajudar muito”, comenta. 
O diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Alex Fonseca, agradeceu as parcerias. “Estamos dando hoje um pequeno passo, dentro de muitos que serão dados na gestão Carlos Gil para o desenvolvimento de nossa cidade”. 
Também participaram do evento, o vice-prefeito Marcelo Reis, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã e Região, Luiz Carlos Favarin, e a presidente Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi), Danubia Palma.