CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã retoma obra da Praça França

Da redação

| Edição de 05 de fevereiro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A Prefeitura de Ivaiporã retomou nesta semana a obra de construção da Praça França. Após concluir a 1ª etapa do projeto, que incluiu a réplica da Torre Eiffel com 32 metros de altura, arborização, bancos e espaço que favorece a circulação de crianças, idosos, cadeirantes e grávidas.
O prefeito Miguel Amaral lembrou que os recursos destinados à execução da obra são oriundos do Governo Federal e liberados por meio do Ministério do Turismo.
Conforme o diretor do Departamento Municipal de Obras, Bruno Montoro, a 2ª e 3ª etapas consistem na revitalização do canteiro da Avenida Souza Naves, entre a Agência dos Correios e a Praça Manoel Teodoro da Rocha, e abrangem pavimentação em paver e instalação de bancos e vasos.
“No que se refere às árvores elas serão substituídas pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, uma vez que as raízes estavam expostas e ocupavam parte do espaço destinado aos pedestres”, explicou Bruno Montoro. 
A 2ª etapa da obra tem prazo para ser concluída no final de março. Em seguida, será executada a 3ª etapa. Após a conclusão de ambas as etapas a Praça França será inaugurada com apresentação de dança típica francesa – conforme confirmada pelo Consulado da França em Curitiba. 
(DA REDAÇÃO)