Cidades

Ivaiporã se destaca no prêmio Gestor Público Paraná

| Edição de

Dois projeto desenvolvidos pela Prefeitura de Ivaiporã: Hortas Pedagógicas: Sementinhas do Saber e “Valorizando a Vida: Não às Drogas estiveram entre os 32 projetos premiados na 6ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Paraná (Sindafep). 
O PGP-PR é aberto à participação de todos os municípios paranaenses e reconhece os projetos municipais que efetivamente melhoram a qualidade de vida da população. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada na noite de anteontem, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). 
O projeto Hortas Pedagógicas: Sementinhas do Saber do Departamento de Educação é desenvolvido em parceria com o curso de Agroecologia do campus Ivaiporã do IFPR. O projeto é realizado nos em três creches da cidade e envolve cerca de 250 crianças de 6 meses a 3 anos que recebem uma sementinha de hortaliça, faz o plantio e acompanha todo o desenvolvimento . 
Valorizando a Vida – Diga não às Drogas é um projeto idealizado pelo Departamento de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas – COMAD, Núcleo Regional de Educação, e tem enfoque na prevenção e combate ao uso de drogas junto a adolescentes e jovens. Ambos receberam menção honrosa.
O prefeito Miguel Roberto do Amaral (PSDB) destacou a satisfação com as premiações. “Sem dúvida alguma é motivo de muita honra e felicidade para todos nós ter dois projetos reconhecidos no prêmio gestor. Ficam os cumprimentos para toda a equipe do Departamento de Educação e da Assistência Social e o nosso compromisso de continuar levando para a comunidade benefícios importantes que façam a diferença na vida de cada um. Um fator de motivação e, com certeza, novos projetos serão inscritos para 2019”. (IVAN MALDONADO)