POLÍTICA

min de leitura - #

Jandaia do Sul fará revisão biométrica até sexta

Edison Costa

| Edição de 23 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Cartório Eleitoral de Jandaia do Sul está alertando os eleitores de Jandaia do Sul, Bom Sucesso, Kaloré, Marumbi e São Pedro do Ivaí que termina nesta sexta-feira (dia 27) o prazo para se fazer o recadastramento biométrico. Quem não fizer terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar em 2018.

Imagem ilustrativa da imagem Jandaia do Sul fará revisão biométrica até sexta


Segundo o chefe do Cartório da 70ª Zona Eleitoral, William Roberto Vargas Serra, além de não poder votar nas eleições do ano que vem, o eleitor também terá o CPF suspenso, ficando impedido de movimentar conta bancária e fazer empréstimos em bancos; não poderá participar de sorteio de casas populares em se tratando de casa própria dos governos estadual e federal; não poderá tirar ou renovar passaporte; não poderá fazer matrícula em cursos de nível superior em faculdades e universidades; não poderá assumir cargo público; e fica suspenso do programa Bolsa Família.
Até ontem a revisão biométrica na Comarca de Jandaia do Sul havia alcançado os seguintes percentuais: Jandaia do Sul, 83,60%; Bom Sucesso, 85,38%; Kaloré, 85,49%; Marumbi, 86,66%; e São Pedro do Ivaí, 84,91%.
O Cartório Eleitoral avisa ainda que nesta última semana não haverá agendamento de atendimento biométrico pela internet. Serão atendidos os eleitores por ordem de chegada, embora respeitados os critérios estabelecidos em lei, como idosos acima de 60 anos, gestantes e deficientes.
O recadastramento biométrico é destinado aos eleitores que já possuem inscrição eleitoral em um dos cinco municípios pertencentes à 70ª Zona Eleitoral de Jandaia do Sul. Para estes, o prazo para o recadastramento se encerra neste dia 27 de outubro. Os eleitores que pretendem transferir o título para um dos municípios pertencentes à 70ª ZE, bem como aqueles que pretendem fazer o primeiro título têm até abril de 2018 para requerer a transferência ou o alistamento eleitoral. 
O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, sem intervalo para almoço. O Cartório Eleitoral está localizado na Rua José Miguel Lopes Villar, 330, Conjunto Nova Jandaia, em Jandaia do Sul, fone (43) 3432-3751.