Cidades

Jandaia do Sul inicia instalação da decoração natalina

| Edição de

A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul começou nesta semana a instalação da decoração natalina. Assim como no ano passado, a Praça do Café deve concentrar os principais adereços, como as árvores iluminadas e casa do Papai Noel.
Segundo o diretor de Cultura de Jandaia do Sul, Nilson Lopes Andrade, além de cinco árvores de 6 metros e caixas de presente iluminadas, a sede da Prefeitura e a Avenida Getúlio Vargas também ganharão cordões de LED. “Neste ano também teremos um túnel iluminado para as famílias passearem, além do nosso tradicional ônibus iluminado”, comenta.
Segundo Andrade, a expectativa era deixar a decoração pronta para a sexta-feira da semana que vem, contudo, se o período chuvoso persistir, pode haver atrasos.
Ele destaca que a prefeitura está estudando se haverá programação artística e cultural no espaço. “Por conta da questão da pandemia, estamos definindo estratégias semanalmente, mas acredito que teremos ao menos apresentação de corais”, comenta.
Por conta da pandemia, os visitantes terão que atender o protocolo sanitário de prevenção ao covid, conforme Decreto Municipal, mantendo o distanciamento social, na Casinha do Papai Noel e no Ônibus Iluminado. O uso de álcool e máscara será indispensável.
“Mesmo assim posso dizer que teremos o Natal mais bonito da região. Nas próximas semanas estaremos orientando a população mais detalhadamente a respeito das atrações e da forma de visitação desses espaços”, destaca Andrade. (ADRIANA SAVICKI)