CIDADES

min de leitura - #

Jandaia do Sul reforça sinalização nas ruas

DA REDAÇÃO

| Edição de 08 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Jandaia do Sul está promovendo mudanças e melhorias no trânsito. Além da manutenção nas vias da cidade, estão sendo instaladas novas sinalizações verticais e horizontais em trechos estratégicos.

Segundo o prefeito Lauro Junior, o processo para organizar o fluxo viário do município tem previsão para ser executado a médio prazo, visto que há várias alterações no planejamento. O projeto, que teve início no primeiro semestre deste ano, priorizou os pontos com maior registro de acidentes, como o trecho da Avenida Marechal Cândido Rondon próximo à Capela Mortuária Municipal, onde foram instalados “olho-de-gato”, para ordenar o fluxo dos veículos.
A Avenida Paraná , que dá acesso à Cambira e Apucarana foi dotada de placas, pinturas e taxas refletivas para garantir maior segurança aos veículos que vem da rodovia bem como aos pedestres que fazem travessia naquele trecho. 
A Avenida Anunciato Sonni também recebeu sinalização horizontal, com pintura e taxas, inclusive na saída para o Vale do Ivaí para coibir o acesso pela contramão, que era praticado com frequência por alguns condutores naquela região.
“Esta semana trouxemos um equipamento para pintura de sinalização viária (parceria com a AMUVI) para complementar o trabalho que estamos realizando no Distrito São José e executar as demarcações de forma mais rápida e precisa”, conta o prefeito Lauro Junior.
Outra alteração realizada pelo Departamento de Obras foi a retirada das pedras localizadas no centro da rotatória da Avenida Getúlio Vargas, que atrapalhavam a visibilidade ampla das vias. “Essas mudanças são extremamente importantes, pois a sinalização adequada ajuda a organizar o trânsito e, consequentemente, a torná-lo mais seguro tanto para os condutores quanto para os pedestres”, comenta o prefeito. 
O prefeito destaca que, Jandaia do Sul, que atualmente conta com frota de 14,5 mil veículos, reduziu drasticamente o número de acidentes com vítimas graves. “Quase zeramos os acidentes no município e nos últimos meses não tivemos vítimas fatais”, acrescenta.