CIDADES

min de leitura - #

Jandaia entrega obras de esporte e lazer

DA REDAÇÃO

| Edição de 07 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Jandaia do Sul entregou nesta semana um pacote de melhorias em quadras esportivas. Foram reformadas três unidades e finalizada a nova quadra da Escola César Lates. Os espaços beneficiam moradores Jardim das Flores, Jardim Esmeralda e Distrito São José. A prefeitura também começou a instalação de nove novos parques infantis.

Por conta da pandemia, não houve inaugurações, apenas uma visita técnica que contou com a presença do prefeito Benedito José Pupio, o Ditão, que esteve acompanhado de vereadores, do coordenador do Esporte, Geraldo Bezerra e o chefe do Departamento de obras Clóvis Biazoto.
Segundo o prefeito Aparecido José Pupio, as três quadras esportivas dos bairros estavam há anos sem intervenções e ganham nova pintura, alambrados, entre outras melhorias, totalizando um investimento de cerca de R$ 150 mil. “É importante dizer que esses recursos são do caixa da prefeitura. É dinheiro que economizamos e estamos investindo agora em nossas estruturas municipais”, comenta o prefeito.
Segundo Ditão, esse período de pandemia vem sendo usado para aplicar melhorias nos prédios públicos. “Nosso compromisso com a população é em todas as áreas, sem distinção. Em um cenário difícil em que estamos passando com essa pandemia, o nosso município está bem. Nós investimos no esporte e lazer e também nas escolas e CMEIs, que estão sendo todas reformadas, sem falar em outros pontos, como o prédio da prefeitura, que estava há anos sem uma pintura, e a rodoviária”, afirma. 

PARQUES
A Prefeitura de Jandaia do Sul também iniciou nesta semana, a instalação de nove novos playgrounds em praças da cidade. Os parques infantis, confeccionados em madeira plástica revestida com acabamento de polipropileno e polietileno, serão instalados em praças do centro, bairros e distrito São José. O investimento é de R$ 240 mil.
“Queremos que quando a pandemia passar, as famílias levem seus filhos para se divertir nos parquinhos e nos ajudem a preservá-los. São playgrounds coloridos, modernos e seguros, formados por rampas, escadas, cadeirinhas, tobogãs, escorregadores. Além de brincar, as crianças poderão estimular a criatividade inventando diversas situações, desenvolver habilidades motoras, a autoconfiança, autonomia ademais contribuir para a socialização delas”, ressaltou o prefeito Benedito José Pupio (Ditão). Os primeiros parques foram instalados na Praça do Café e no Jardim Araucária.