CIDADES

min de leitura - #

Jandaia inicia construção de 75 casas em 60 dias

Da Redação

| Edição de 25 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As obras das 75 casas do Vida Nova – programa desfavelamento do Governo do Estado que desenvolve projeto-piloto em Jandaia do Sul – devem começar dentro de 60 dias. A estimativa é da Prefeitura, que deu mais um passo para o início do programa anteontem com a formalização dos imóveis no cartório de registros. 

As escrituras foram assinadas pelo prefeito Benedito José Pupio, o Ditão, na companhia do presidente da Câmara Milton Lopes, da chefe do escritório regional da Família Paranaense,Elisângela C. de Araújo e o coordenador regional da Companhia Paranaense de Habitação do Paraná (Cohapar) Aparecido Mauricio Rocha. 
As casas populares serão construídas em terreno de 2,2 alqueires adquirido pela Prefeitura, com investimento de cerca de R$ 1,1 milhão. Já as obras serão feitas pelo programa Vida Nova, coordenado ao Família Paranaense e destinado às famílias já cadastradas no programa. Os beneficiados de Jandaia do Sul são 75 famílias que residem em casas precárias na Vila Santo Antônio. Várias das moradias estão localizadas em área de preservação ambiental no entorno da nascente do Rio Marumbizinho, que abastece a cidade. 
“Estou muito feliz com a execução deste projeto, que beneficiará muitas famílias que necessitam de moradia dignas, essas pessoas terão suas casas, terão um endereço, e uma estabilidade de vida melhor”, comenta o prefeito.

PROGRAMA
Lançado no final do ano passo pelo governo do Estado, o programa Vida Nova deve beneficiar 2,5 mil famílias paranaenses. Além das moradias populares, o programa se destaca por englobar ações multidisciplinares que envolvem 16 órgãos estaduais e um objetivo comum: fazer a inclusão social das famílias, dando acesso completo e integral às políticas públicas do Estado.