CIDADES

min de leitura - #

Jandaia reúne beneficiados do ‘Família Paranaense’

Da Redação

| Edição de 30 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Jandaia do Sul realizou na última quarta-feira (28) um almoço de confraternização de final de ano com todas as famílias inscritas no Programa Família Paranaense. Ao todo, são 68 famílias que são acompanhadas pelos departamentos da Prefeitura de Assistência Social, Educação, Saúde, Trabalho entre outros. As ações são coletivas e ocorreram durante todo o ano de 2018. Os encontros com as famílias têm frequência mensal e contam com oficinas e cursos em parceria com o Senac. A confraternização foi prestigiada pelo prefeito Benedito Jose Pupio, o Ditão Púpio (PSC). 

O Programa Família Paranaense destina-se à proteção e promoção das famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social no Estado do Paraná e os objetivos são promover a melhoria das condições de vida e o protagonismo das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da oferta de um conjunto de ações, serviços e benefícios planejados de acordo com a realidade de cada família e do território onde ela reside, promovendo a integração entre as políticas públicas. 

Imagem ilustrativa da imagem Jandaia reúne beneficiados do ‘Família Paranaense’


A diretora do Departamento de Assistência Social e primeira-dama, Gorete Pupio, que participou da confraternização, agradeceu a presença de todos, desejando um Feliz Natal que se aproxima e um próspero Ano  Novo de 2019, ressaltando ainda que para o ano de 2019 a irá continuar desenvolvendo atividades que possam ajudar e contribuir para o desenvolvimento das famílias participantes do Programa Família Paranaense. (EDITORIA DE CIDADES)