ESPORTES

min de leitura - #

Japão e Senegal duelam pela liderança

Gazeta Press

| Edição de 24 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apontados como forças secundárias no Grupo H da Copa do Mundo, Japão e Senegal fazem um confronto pela liderança da chave hoje, às 12 horas (de Brasília), quando se encontram no Estádio Principal, em Ekaterinburgo, pela segunda rodada. Os japoneses surpreenderam a Colômbia na estreia, ganhando por 2 a 1. Pelo mesmo marcador os africanos bateram a Polônia.

Aliou Cissé, único técnico negro na Copa, não conseguiu esconder durante a semana a satisfação pela estreia. Porém, ele sabe que o compromisso contra o Japão continua sendo fundamental dentro do planejamento para conquistar a classificação. A meta é repetir o feito do único Mundial que os senegaleses disputaram antes deste, em 2002, quando surpreenderam ao chegarem às quartas de final. 

No Japão, o técnico Akira Nishino tem cobrado um progresso em relação ao confronto com a Colômbia. O discurso foi assimilado pelos atletas, que pregam o máximo de concentração frente aos africanos

“Nós sabemos que vamos precisar jogar ainda mais contra Senegal se quisermos pensar em classificação. Não podemos jogar fora o bom resultado na estreia. Temos que ter um desempenho ainda melhor”, explicou o meia Kagawa.