CIDADES

min de leitura - #

Jardim Alegre adquire aparelho de ultrassonografia

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de fevereiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A  Secretaria Municipal de Saúde de Jardim Alegre adquiriu, no final de janeiro, um aparelho de ultrassonografia que entrou em funcionamento na semana passada. 

Segundo a secretária de Saúde, Silvia Bovo, o equipamento foi adquirido pelo valor de quase R$ 93 mil. Os recursos vieram de uma emenda do deputado estadual Paulo Rogerio do Carmo junto ao Governo do Estado no valor de R$ 130 mil. “Vamos fazer baixa desse valor pago e otimizar o restante dos recursos para adquirir outros equipamentos para o Centro de Saúde”, comenta. 
O novo equipamento foi instalado no Centro de Saúde, facilitando assim, a vida dos munícipes, que antes se deslocavam para outras cidades para realizar o procedimento.
“É um ultrassom 3D com Doppler de alta qualidade e de última geração. Produz imagem com mais clareza e nitidez, especificações melhores de cada caso e conclui o resultado do exame com mais rapidez” explica Silvia. 
O aparelho traz a possibilidade de realizar exames de medicina interna abdominal, renal, ginecológica, obstétrica, entre diversos outros tipos. 
O prefeito José Roberto Furlan (Cidadania) diz que o aparelho visa o bem-estar de todos que integram a rede pública de saúde do município. Além de dar mais agilidade do diagnóstico representa também economia para Jardim Alegre. “Por todos os benefícios agradecemos muito ao deputado Do Carmo e o Governo do Estado que nos possibilitou a aquisição do aparelho e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida para o nosso povo de Jardim Alegre”, afirmou o prefeito.