CIDADES

min de leitura - #

Jardim Alegre avança em obras de novo residencial

Da Redação

| Edição de 24 de novembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Jardim Alegre está implantando 330 metros de galerias pluviais para a pavimentação asfáltica, entre o conjunto José Paschulski e o terreno onde será instalado o novo parque industrial da cidade, que fica localizado nas margens da rodovia PR-466, próximo ao acesso secundário. A nova marginal que será asfaltada também dá acesso ao novo conjunto habitacional em construção pela Cohapar nas imediações.
Conforme o prefeito José Roberto Furlan para a implantação das galerias e pavimentação da marginal estão sendo investidos recursos de emenda do deputado federal Sérgio Souza no valor de R$ 400 mil. “Quero agradecer muito o deputado juntamente com o vereador Roberto André que conseguiu essa emenda”. 
O prefeito explica ainda que a pavimentação, além de beneficiar as empresas que irão se instalar no parque industrial, também beneficiará moradores do conjunto habitacional que está em construção. 
No momento, estão sendo construídas 41 moradias e outras 71 moradias com previsão de serem iniciadas em breve. A licitação para construção dessas novas moradias já foi realizada e aguarda a aprovação do Governo do Estado. 
“Para nós, essas obras são muito importantes, especialmente nesse período de pandemia. Isso também ajuda a movimentar a construção civil de nossa cidade que é um setor muito importante pois gera emprego e renda para nosso povo”, ressalta. 
Furlan também faz questão de agradecer o apoio que recebeu do governador Ratinho Júnior e do deputado estadual Tercílio Turini para a construção do novo conjunto habitacional na cidade.