CIDADES

min de leitura - #

Jardim Alegre faz ação social contra violência

DA REDAÇÃO

| Edição de 25 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) de Jardim Alegre realizou ontem ação social de combate à violência contra à mulher. O evento aconteceu no Conjunto Habitacional José Pachulski. 

A solenidade de abertura foi no Centro de Eventos do conjunto e contou com a presença do prefeito José Roberto Furlan, do promotor de justiça da Comarca de Ivaiporã, Egídio Klauck e do comandante do Destacamento da Polícia Militar e lideranças. 
Durante o dia foram montadas barracas em frente ao Creas que contou com o apoio do Ônibus Lilás da SEJUF, onde as mulheres vítimas de violência recebiam orientação jurídica  sobre onde e como buscar ajuda, além de terem acesso a material gráfico para conscientização de seus direitos. Também foram prestados atendimentos psicossociais pelas equipe de referência do Creas.
“A gente sabe que a violência doméstica é presente na realidade do nosso município. Precisamos mostrar para essas mulheres que elas não estão sozinhas, e que tem uma Rede de Proteção para estar atendendo”, afirma assistente social Laisa Caroline Mariano.