CIDADES

min de leitura - #

Jardim Alegre investe em obras de pavimentação

DA REDAÇÃO

| Edição de 04 de maio de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Seguem em ritmo acelerado as obras de pavimentação asfáltica da Rua XV de Novembro e a pavimentação com pedra irregular da Rua Castelo Branco em Jardim Alegre. 
Na Rua XV de Novembro onde a Prefeitura investe recursos próprios no valor de R$ 160 mil, as obras já estão praticamente concluídas e no momento a empreiteira trabalha na implantação das calçadas. De aproximadamente um quilômetro de calçamento com pedra irregular que estão sendo realizadas na Rua Castelo Branco, mais de 70% da obra já foi concluída. 
Os investimentos para essa obra são do Governo Federal e totalizam de quase R$ 550 mil, através de emenda parlamentar do deputado federal Rubens Bueno. 
Conforme Furlan os serviços de infraestrutura têm atenção especial da atual administração. “É muito gratificante ver as pavimentações tão aguardadas pela população avançando em várias ruas de Jardim Alegre. Com a pavimentação irá melhorar o acesso das pessoas, principalmente na época de chuvas, quando antes, moradores sofriam bastante com a buraqueira e o lamaçal, que dificultavam muito o deslocamento”.
O prefeito lembra ainda que a Rua Castelo Branco é a primeira da cidade, aberta quando a família dos pioneiros Aires Machado chegaram a região se instalaram naquele local. “E vai ser praticamente uma das últimas rua de Jardim Alegre a ganhar pavimentação. Nossa ideia é pavimentar praticamente todas as ruas que ainda necessitam dessa infraestrutura até o final do mandato”, disse Furlan.