ESPORTES

min de leitura - #

JEP`s iniciam hoje à noite em Apucarana

Da Redação

| Edição de 12 de julho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, deve receber capacidade máxima de público na noite de hoje, a partir das 19h30, para a abertura da fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). Além do desfile das delegações, o cerimonial terá como atração a campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi, que irá acender a pira olímpica.

Imagem ilustrativa da imagem JEP`s iniciam hoje à noite em Apucarana
A ex-atleta Maurren Maggi irá acender a pira olímpica dos Jogos Escolares do Paraná hoje em Apucarana | Foto: Arquivo/TN

A festa de abertura da fase final dos JEP´s, que será disputada em Apucarana até o dia 20 de julho, terá ainda como atração  um show de acrobacias e enterradas de basquete, com a equipe “Ginasloucos”. O grupo faz sucesso em todo o Brasil com suas manobras voadoras.

O prefeito Junior da Femac e a secretária de esportes, Jossuela Pinheiro, irão receber na noite de hoje, o secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, representando o Governador Ratinho Junior; o diretor-presidente da Esporte Paraná, Helio Wirbiski; e a coordenadora-geral dos Jogos Escolares, Marcia Tomadon; além de deputados, prefeitos e autoridades locais.

“Trata-se de uma das maiores festas do esporte paranaense que temos a honra de sediar pela sexta vez consecutiva”, destaca Junior da Femac, reiterando seu convite para que os apucaranenses prestigiem a solenidade no Lagoão.

Neste ano, será a competição para alunos-atletas da categoria 12 a 14 anos. A cidade tem recebido desde 2015 ao menos uma das etapas finais da competição. Para esta estão confirmados 747 estabelecimentos de ensino de 270 municípios, somando 5.279 participantes, entre atletas e dirigentes. As disputas coletivas e individuais começam já neste sábado.

De acordo com diretor-presidente da Paraná Esporte, Helio Wirbiski, esse é o maior encontro esportivo escolar do país, com mais de 100 mil participantes durante o ano, em todas as fases da 66ª edição dos JEP´s.  “É um investimento financeiro e um esforço do Governo do Paraná para que nossos jovens tenham todas as condições de mostrar seus talentos e levar para suas vidas a experiência positiva da convivência com o esporte”, destaca.

Nesta competição, Apucarana será representada pelos Colégios Santos Dumont, Heitor Furtado, Godoma Oliveira, Evolução, Platão, São José, Polivalente, Mater Dei, Chamberlain, São Bartolomeu, Izidoro Luiz Cerávolo, José Canale, Tadashi Enomoto, Nossa Senhora da Glória, Antônio dos Três Reis de Oliveira e pela Escola José Menegazzo.