CIDADES

min de leitura - #

‘Jesus, a Esperança’ estreia amanhã

Da redação

| Edição de 12 de dezembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A experiência de 20 anos de evangelização através do teatro do grupo araponguense Mãe do Céu virou filme. O longa metragem “Jesus, A Esperança” tem estreia nacional amanhã nas salas da rede Cine Gracher de Arapongas e Pato Branco, no Paraná e em Brusque e Porto União, Santa Catarina. Com noventa minutos de duração, a estreia vem gerando grande expectativa em Arapongas, onde o filme só virou realidade contando com apoio da comunidade.

Imagem ilustrativa da imagem ‘Jesus, a Esperança’ estreia amanhã


Produzido com recursos próprios, o filme conta com elenco mais de 500 figurantes, além dos atores do grupo. Para a realização deste longa-metragem, foi utilizada toda a estrutura e equipe do grupo teatral, como cenógrafos, figurinistas, maquiadores, iluminadores e diversos colaboradores de outros setores, totalizando cerca de 600 pessoas, entre elenco e equipe. A direção é do cineasta apucaranense Semi Salomão, tendo como protagonista no papel título Luiz Vechiatto, um dos fundadores do Mãe do Céu. Foram 5 meses de trabalho, envolvendo produção, filmagem, edição, pós-produção e finalização do filme.
À meia-noite de hoje, diretor, atores e colaboradores devem lotar as salas do Cine Gracher de Arapongas, em uma pré-estreia concorrida. Além das cidades iniciais de estreia, “Jesus, A Esperança” se prepara para estrear em breve em Londrina, Maringá, Curitiba e São Paulo, além de cidades menores do interior paranaense. “O filme está sendo muito aguardado na região e também em outras localidades do estado, onde temos feito um trabalho juntos às comunidades, que aguardam pela estreia em suas cidades”, afirma Luiz Vechiatto.
‘Jesus, a Esperança’ é o décimo longa-metragem do cineasta apucaranense Semi Salomão. “Fui convidado pelo Luiz Vechiatto, do grupo Mãe De Deus. O filme já estava em produção, e vi que havia uma boa estrutura, equipe e figurino, então abracei a causa mesmo nunca tendo feito um filme de temática religiosa. Cada trabalho é um desafio”, comenta o diretor, que afirma ter chegado a um resultado atrativo para os expectadores. “O filme já está nas principais páginas de cinema do país e já está ganhando repercussão”, comenta. 

SERVIÇO
Em Arapongas, o filme entra em cartaz amanhã, com sessões as 16h30, 19 horas e 21h15 no Cine Gracher. Em Apucarana, o longa será exibido no Cine XV do Shopping Centronorte em sessões especiais nos sábado (16) e domingo (17), com sessões as 14h30 e 15 horas.