CIDADES

min de leitura - #

Jiboia de estimação “volta” para casa em Apucarana

Vanuza Borges

| Edição de 25 de fevereiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Após três dias de angústia, o empresário apucaranense Fernando Felippe, de 32 anos, teve o prazer de reencontrar seu bichinho de estimação um tanto incomum, uma jiboia, típica da selva amazônica, de 1,4 metro. Thor, como foi batizado, desapareceu do terrário na madrugada da última segunda-feira. O empresário, após constatar o sumiço, mobilizou as redes sociais com apelos para ajudar na localização da serpente. Além de compartilhamentos, amigos engajaram numa empreitada por terrenos baldios nas proximidades da residência à procura da jiboia. Porém, a surpresa aconteceu no final da tarde de anteontem, quando Thor apareceu em frente ao portão da casa. 

“O meu pai estava na calçada conversando com o meu irmão, por volta das 17h30, quando viram o Thor. Apesar de ter medo, pegou e colocou de volta no terrário. Quando cheguei do trabalho, eu nem acreditei que estava vendo ele novamente”, conta.

Emocionado, Fernando postou um vídeo em sua página pessoal no Facebook agradecendo o empenho de todos na busca pelo Thor. ;

Imagem ilustrativa da imagem Jiboia de estimação “volta” para casa em Apucarana
Sumiço de Thor mobilizou as redes sociais

O empresário acredita que o seu bichinho de estimação, que tem três anos de idade, não foi muito longe. “Acredito que estava escondido em algum terreno baldio aqui próximo de casa e, com a chuva forte que caiu ontem (anteontem), ele tenha ficado incomodado e saído do seu esconderijo”, presume. 

A maior preocupação de Fernando, durante o período que Thor esteve fora do terrário, era com a sua segurança. “Não é uma espécie de cobra venenosa, mas como as pessoas não conhecem, eu fiquei com medo que pudessem matá-lo”, confessa. 

A jiboia tem um chip de identificação do Ibama. “Acredito que tenha fugido por algum vão do terrário, que estava em reforma, e deve ter aberto com a movimentação dele”, comenta.

Além de Thor, Fernando tem outra jiboia em casa, Medusa, de 2 metros, e uma coruja. “Sempre gostei de animais, por isso, eu estou estudando biologia”, comenta.