ESPORTES

min de leitura - #

JOJUP’s reúne atletas de 38 cidades em Apucarana

DA REDAÇÃO

| Edição de 26 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os 33º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP’s), que serão disputados nesta sexta-feira (26), em Apucarana, terão 879 participantes entre atletas, técnicos, dirigentes e árbitros. As modalidades são badminton, ciclismo, tênis, tênis de mesa e xadrez, pelos naipes masculino e feminino. Estão inscritos atletas de 38 cidades na fase estadual da competição.

As modalidades que dão o pontapé inicial nesta sexta-feira são o badminton e o tênis, a partir das 8 horas. O badminton ocorrerá no Ginásio de Esportes Padre Mário Tésio do Colégio São José e o tênis será realizado no Country Club. Às 8h30 inicia o tênis de mesa no Complexo Esportivo Áureo Caixote.
Às 9 horas, no Lago Jaboti, será dada a largada do ciclismo com a prova de estrada. À tarde, a partir das 14 horas, acontece a prova de XCO na Chácara da L2, na Rua Letério Livoti, no Recanto Belvedere.
Já às 9h30, começa a modalidade de xadrez no Ginásio de Esportes Anis Abujanra do Clube 28 de Janeiro.
Os 63º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), que acontecem neste sábado em Apucarana, terão 925 pessoas, com competidores de 45 municípios. As modalidades são as mesmas dos Jogos da Juventude.
Já nos dias 4 e 5 de dezembro em Apucarana serão disputados os JOJUP’s e JAP’s nas modalidades de natação, rugby e futebol sete. Esta última modalidade será disputada apenas no dia 5.