CIDADES

min de leitura - #

Jovem é resgatado após queda de fossa em Ivaiporã

DA REDAÇÃO

| Edição de 23 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um jovem de 22 anos caiu em uma fossa de cerca de 10 metros de profundidade no Jardim Guanabara II, em Ivaiporã. O acidente aconteceu na manhã de ontem. A vítima foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros, que a resgatou e encaminhou para o Pronto Atendimento Municipal (PAM).

Conforme o 2º tenente Elvi Stofella, que comandou o resgate, o acidente aconteceu em uma fossa localizada dentro da residência. 
“Por sorte, a situação foi próxima ao quartel e quando chegamos lá ele estava se agarrando nas paredes. Rapidamente colocamos uma escada para ele se segurar. Fizemos o sistema de segurança com cordas, colocamos uma cadeirinha e o puxamos para fora do poço”, comenta.
Apesar da vítima ter tido várias escoriações pelo corpo, foram ferimentos superficiais, sem gravidade. 
Para o tenente Stofella, a situação serve de alerta para os moradores que ainda tem fossa dentro da residência. “O perigo da fossa, principalmente dentro de casa, é que com chuva a terra começa a umedecer e se soltar das paredes da estrutura, deixando a tampa muito frágil. A tampa acaba quebrando e pode ocorrer uma ocorrência dessas. Muitas vezes, a gente não consegue salvar a vítima  porque a pessoa se afoga ou  até mesmo porque, em alguns casos, a tampa acaba por cair na cabeça da vítima”, comenta.