ESPORTES

min de leitura - #

Jovens de São Pedro do Ivaí se destacam

Raul César dos Reis

| Edição de 19 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com apoio do Governo Municipal, dois mesa-tenistas de São Pedro do Ivaí treinam, desde março, na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema), tradicional clube japonês que conta com uma das melhores estruturas do Paraná para a modalidade. Willian Wendler e Guilherme Grillanda, ambos de 15 anos, são alunos da escolinha mantida pelo governo municipal e treinam no ginásio Seccão. Os dois foram treinar em Maringá após contato do departamento de esporte de São Pedro com a Acema. 

Eles passaram no teste realizado em março e agora integram a equipe de Maringá. Desde que assumiu a prefeitura em 2017, O prefeito José Isalberti deixou claro que o esporte teria investimentos necessários para fortalecer a prática esportiva e a inclusão social. 

“O esporte é um meio de afastar as crianças das ruas e dos problemas sociais e também ajuda na educação dos jovens ensinando valores éticos, como respeito ao próximo. Ao praticar esportes, a criança ou adolescente ganha mais qualidade de saúde e melhora o desenvolvimento físico”, enfatizou o prefeito.