CIDADES

min de leitura - #

​ Justiça Federal reinaugura sede após reforma

Fernanda Neme

| Edição de 14 de setembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Atualização do prédio garante mais segurança e comodidade
Após reforma que durou seis meses, foi inaugurada na manhã de ontem a sede da Justiça Federal de Apucarana, localizada na Rua Miguel Simião. O antigo fórum da cidade recebeu melhorias diversas com intuito de melhorar o atendimento e a segurança no local.

Imagem ilustrativa da imagem ​  Justiça Federal  reinaugura sede após reforma


Durante o café da manhã, que comemorou também os 13 anos de instalação da vara federal,  estava presente o juiz Roberto Lima Santos, titular da subseção da Justiça Federal de Apucarana; o diretor da Justiça Federal no Paraná, o juiz Marcelo Malucelli, entre outras autoridades e servidores. 
Segundo o juiz Roberto Lima Santos, o prédio passou por uma reforma que aumentou a segurança do local e trouxe mais qualidade de trabalho para os servidores e jurisdicionados atendidos no local. “As melhorias são para todos que frequentam o prédio, que terão mais conforto e segurança”, explica. 
Entra as melhorias, o juiz cita a troca de esquadrias e vidros, pintura, entre outros reparos e manutenção. No entanto, foi mantida a arquitetura original do prédio, que abrigou o Fórum Estadual. “Fizemos questão de manter a mesma arquitetura e a fachada do local”, ressalta. 
De acordo com o juiz, a Justiça Federal, juntamente com a Unidade de Atendimento Avançado de Ivaiporã, atende 20 municípios, além de comportar a tramitação de 13,5 mil processos, 5,4 mil em andamento
O juiz federal Marcelo Malucelli elogiou a iniciativa da reforma. “Para mim esta data é muito importante. Nós vivemos situações de dificuldades financeira muito grande no Brasil. Na justiça federal não é diferente. Temos enfrentado dificuldades e temos que nos adaptar a essa situação bastante nova. Aproveitamos a data festiva para comemorar os 13 anos de Justiça Federal em Apucarana”, complementa. (FERNANDA NEME)