POLÍTICA

min de leitura - #

Justiça mantém Woidela fora do cargo

Editoria de Política

| Edição de 28 de abril de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em despacho assinado no último dia 3 de março, a juíza de Direito da Comarca de Marilândia do Sul, Stphanie Assis Pinto de Oliveira, manteve sentença anterior que afastou Luiz Roberto Woidela do cargo de contador que ocupava na Prefeitura de Califórnia.

Imagem ilustrativa da imagem Justiça mantém Woidela fora do cargo


A sentença foi dada pelo ex-juiz da Comarca, Gabriel Leão de Oliveira, no dia 13 de janeiro de 2016, em ação em que o réu pediu sua reintegração ao cargo e pagamento de vencimentos atrasados, conforme processo administrativo disciplinar movido pelo Município de Califórnia. Na sua defesa, Woidela alegou ter havido vícios na constituição da Comissão Disciplinar que investigou sua conduta na administração municipal. Ele foi denunciado por suposto desvio de recursos públicos no cargo de contador.
A defesa de Woidela recorreu da condenação através de um agravo de instrumento junto ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), porém o recurso não surtiu efeito e retornou para a primeira instância. Como neste período ocorreu a preclusão pro judicato para o juízo da Comarca (decisão a favor da Justiça), a juíza decidiu pela manutenção da condenação do réu conforme contida nos autos iniciais.
Na sentença de janeiro de 2016, o juiz Gabriel Leão de Oliveira julgou improcedentes todos os pedidos formulados pelo réu na ação em face do Município de Califórnia. Além da perda do cargo de contador na Prefeitura, Woidela foi condenado a pagar as custas processuais e honorários advocatícios.
Vale lembrar que Woidela também foi processado criminalmente pela ex-prefeita Ana Lúcia Mazato Gomes (PSDB), por suposto atentado contra ela no final de 2012, logo após as eleições municipais.