CIDADES

min de leitura - #

Lar São Vicente de Paulo recebe recursos do Japão

Da redação

| Edição de 13 de março de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Lar São Vicente de Paulo, de Apucarana, recebeu no último sábado uma doação de R$ 160 mil do governo japonês. Os recursos serão usados na compra de um veículo adaptado para os moradores da entidade. A verba foi entregue pelo cônsul do Japão no Paraná, Hajime Kimura, que veio de Curitiba assinar o contrato de doação junto do recém-eleito presidente da entidade, Aparecido de Paula. 

Imagem ilustrativa da imagem Lar São Vicente de Paulo recebe recursos do Japão

O projeto e o pedido da doação foram enviados em 2016 pelo ex-presidente César Farinácio para o Consulado Japonês. Os recursos foram intermediados pela Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea). Durante a solenidade, o cônsul destacou o trabalho feito pela entidade. “É uma alegria atender a esta entidade, que tem feito um trabalho maravilhoso para ajudar os idosos, pessoas pelas quais devemos toda gratidão pela prosperidade que vivemos hoje no mundo contemporâneo”, afirmou Kimura.
O asilo conta uma Kombi não adaptada, que será substituída por outro veículo mais novo com 15 lugares. “Será uma van com uma plataforma elevada para cadeira de rodas para levar os idosos a consultas médicas, hospitais e passeios com mais conforto e segurança. Ainda este mês esse novo veículo será comprado”, ressalta César. 
Atualmente, o Lar São Vicente de Paulo é moradia para 90 idosos de Apucarana e região que necessitam de um meio de transporte seguro. “Não conseguiríamos essa quantia com recursos próprios. A doação veio em ótima hora porque às vezes eles podem até se machucar durante o transporte inadequado”, acrescenta. 
 O Lar São Vicente de Paulo de Apucarana foi fundado em 13 de setembro de 1968 por um grupo de pessoas que participaram da Sociedade São Vicente de Paulo (SSPV). Para quem quiser contribuir com a entidade, o Lar São Vicente de Paulo fica na Rua Antônio Loló Menegazzo Filho, 560 - Jardim Menegazzo. O telefone da instituição é (43) 3426-2727.  (FERNANDA NEME)