ESPORTES

min de leitura - #

Lewis Hamilton larga na pole do GP Mônaco

Gazeta Press

| Edição de 26 de maio de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Mercedes segue soberana na atual temporada da Fórmula 1. Ontem, Lewis Hamilton voou para garantir a pole position do Grande Prêmio de Mônaco. A largada para a sexta corrida da temporada, no Circuito de Monte Carlo, está marcada para as 10h10 (de Brasília).

O segundo lugar ficou com Valtteri Bottas, fechando assim mais uma dobradinha da Mercedes na ponta. Max Verstappen, da Red Bull, ficou com o terceiro lugar, e Sebastian Vettel, da Ferrari, largará apenas em quarto.

Já Charles Leclerc, dono da casa, acabou sendo eliminado ainda no Q1 após um erro de estratégia da Ferrari, e terá de se contentar com o modesto 16° lugar. Essa é a pior posição da Ferrari desde o GP da Malásia, em 2017, quando Vettel, com problemas na classificação, largou em 20°. 

NIKI LAUDA - O lendário piloto de F-1 Niki Lauda, que faleceu na última segunda-feira, será enterrado na próxima quarta, em Viena, na Áustria, vestido com um macacão de corrida. A informação foi dada pelo padre Toni Faber, que cuidará do funeral.

Ainda não há confirmação sobre qual será o macacão, mas a tendência é que seja o utilizado por Lauda em 2015 em uma exibição antes do GP da Áustria.