CIDADES

min de leitura - #

Licitação da nova cadeia de Arapongas é marcada

Da redação

| Edição de 18 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Após reunião com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC), obteve confirmação da licitação do projeto para construção da nova cadeia pública de Arapongas. O processo licitatório está marcado para 9 de novembro. 
A notícia foi anunciada após na reunião entre o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o deputado Lupion, o deputado estadual Tiago Amaral (PSB) e prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC). O prefeito também esteve em audiência com secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa.

Imagem ilustrativa da imagem Licitação da nova cadeia de Arapongas é  marcada


Atualmente a carceragem municipal está superlotada e não apresenta mais condições para abrigar os presos, com risco de fuga e ameaça à segurança dos moradores e transeuntes. 
“Já estamos com o terreno disponível para a construção e fomos entregar o projeto concluído”, lembrou Onofre.
O prefeito comemorou o fato, lembrando dos inúmeros gestionamentos do município no sentido de se dar uma providência para reivindicação da comunidade, uma vez que há muito tempo o prédio que abriga a Cadeia já não condiz com a realidade e sofre com a superlotação de presos. No mês passado, em passagem pelo município, o governador Beto Richa garantiu R$ 4 milhões para a estrutura.
Neste ano, quatro fugas foram registradas na cadeia local. A carceragem, que já teve a estrutura interditada no início do ano pelo Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH) da Defensoria Pública do Paraná, opera com número de presos bem acima da capacidade oficial, de 50 vagas.
Conforme descritivo do edital, a construção do CDP contará com área aproximada de 1.380 metros quadrados, sito à Rua Rouxinol, Parque Industrial XI.