POLÍTICA

min de leitura - #

Lideranças do Pirapó levam reivindicações à Câmara

Editoria de Política

| Edição de 21 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A gerente da Agência do Sicredi do Distrito de Pirapó, Regiane Cristina Lopes, e o presidente da Associação dos Cafeicultores, Nilton Fornaciari, estiveram reunidos com o presidente da Câmara de Apucarana, vereador Mauro Bertoli nesta semana. A visita teve como objetivo solicitar, através do Legislativo, melhorias com relação à iluminação pública e segurança.
“Após ouvirmos as reivindicações da gerente do Sicredi, entramos em contato com o Major J. Carlos, subcomandante do 10º Batalhão de Polícia Militar. Fizemos a proposta para que uma viatura fique à disposição dos distritos de Pirapó e Caixa de São Pedro e outra nos distritos de Vila Reis e Correia de Freitas para que rondas sejam realizadas 24 horas. O pedido deve ser analisado pelo comando do 10º BPM e em breve teremos um retorno”, destaca Bertoli.
Outra solicitação feita foi com relação à iluminação pública no local. “Eles pediram que fossem feitas as substituições das “lâmpadas amarelas” por novas de vapor metálico. Esse trabalho já vem sendo realizado pela administração municipal sob o comando do prefeito Beto Preto. Levamos até o prefeito os pedidos e as devidas providências devem ser tomadas para que a substituição seja feita o mais breve possível, garantindo mais segurança a todos os moradores do distrito”. Mauro lembra que desde o ano passado a administração municipal, através do Idepplan, vem fazendo esse trabalho em diversos pontos da cidade