CIDADES

min de leitura - #

Ligação entre bairros é recapeada

Da redação

| Edição de 17 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A Prefeitura de Apucarana continua com a execução do plano de reperfilamento asfáltico. A técnica de recapeamento, que envolve a limpeza, pintura de ligação e aplicação de três centímetros compactados de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), está sendo usada nesta semana em trecho da Rua Rafael Sorpile, entre as ruas Jaime Broietti, no Jardim Ponta Grossa, e São Tomé, no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti. “Esses trechos estavam deteriorados e agora têm novamente trafegabilidade. É a prefeitura cuidando da cidade do bairro para o centro, pagando uma dívida social deixada por gestores que negligenciaram por anos as reais necessidades de nossas comunidades”, pontuou o prefeito Beto Preto (PSD).
O trecho recuperado é de cerca de 4 mil metros quadrados. “São 500 metros lineares de pavimento em um investimento de R$160 mil em recursos municipais”, informa Herilvelto Moreno, secretário Municipal de Obras. De acordo com ele, a empreitada deve estar concluída até esta quarta-feira. “Para dar mais agilidade aos trabalhos, a prefeitura mantém homologada uma licitação na modalidade registro de preços, onde vamos autorizando serviços de acordo com um cronograma”, pontuou Moreno.
A vencedora da licitação e responsável pela execução das obras é a Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda., de Apucarana. A projeção da Secretaria Municipal de Obras é de a prefeitura contrate até 200 mil metros quadrados em reperfilamento asfáltico. (DA REDAÇÃO)