CIDADES

min de leitura - #

Liquidações movimentam comércio

Fernanda Neme

| Edição de 06 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os tradicionais saldões do comércio movimentaram Apucarana e tranquilizaram os lojistas durante ontem. Lojas de todos os setores, mas principalmente de eletrodomésticos e móveis, aderiram às liquidações para incrementar as vendas, liberar estoques e começar 2017 com resultados positivos. 

Imagem ilustrativa da imagem Liquidações movimentam comércio

Robson Gasparin, gerente de uma loja de eletro e móveis, cerca estima que mil pessoas passaram pelo estabelecimento durante todo o dia. “O movimento e as vendas foram muito bons e nos surpreenderam. A venda de um dia de liquidação é 10 vezes maior do que um dia normal. Nesta época os clientes pagam a vista por causa do 13º salário”, comemora.
A loja, que prometia descontos de até 70%, investiu também na segurança e conforto dos clientes. “Deixamos polícia e segurança na fila porque teve gente que chegou anteontem, às 9 horas. Colocamos também café e TV para eles passarem o tempo”, conta.
Quem também comemora as boas vendas é Lucas Rios de Oliveira, gerente de outra loja que aderiu. “Tem sido um dia muito bom e esperamos que 600 pessoas passem pela loja para comprar televisores, celulares, faqueiros e tudo o que oferecemos com até 70%”, explica. Assim como nas outras lojas, Lucas diz que a maioria dos pagamentos é feito à vista e em dinheiro.
Segundo Maurício Gonçalves Torres, também gerente, as expectativas foram superadas. A promoção na loja seguiu com até 40% de desconto em produtos, como geladeiras, máquinas de lavar roupa. “Avisamos todos os clientes que estaríamos com essa liquidação hoje e o público compareceu”, ressalta. Em relação a crise, Maurício diz que a crise não abalou a loja e que as metas de 2016 foram atingidas. “Esperamos o melhor para 2017”, garante.
Além de agradar os lojistas, os saldões também deixaram os consumidores satisfeitos, como é o caso da recicladora Maria Lúcia Miguel, 62, de Apucarana, que investiu o dinheiro que sobrou no fim de ano em uma panela de pressão, uma panela elétrica e um liquidificador. Ela esperou na fila desde as 5h45, mas diz que valeu a pena. “Economizei pelo menos R$100. Sempre espero esse período para comprar produtos para casa”, afirma.
A professora Glória Nascimento da Silva, 45, de Apucarana, chegou as 5 horas na fila para comprar um ventilador para aguentar o calor do verão e panelas para presentear familiares. “Todo ano venho porque o dinheiro está difícil de ganhar, por isso, temos que aproveitar os descontos e poupá-lo sempre”, ressaltou.
O agricultor Carlos Antônio Ciraque agricultor, 61, também renovou a casa. Ele comprou panela de pressão, aspirador de pó, liquidificador e um ferro de passar roupa. “Época de crise temos que valorizar o dinheiro”, garante. Os descontos e as megaliquidações seguem em algumas lojas de Apucarana seguem hoje.