CIDADES

min de leitura - #

Lunardelli aposta no potencial turístico

Ivan Maldonado

| Edição de 19 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


O município de Lunardelli participou nesta semana da 23ª edição do Salão Paranaense de Turismo, no stand da Amuvitur, onde foram apresentado os atrativos turísticos da do Vale do Ivaí. O Salão Paranaense é promovido e organizado pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR).
O evento reúne em Curitiba (PR) profissionais do setor de diversos estados brasileiros além de países como o Paraguai, Uruguai e Argentina.
De acordo com o prefeito Reinaldo Grola, que participou do evento, o salão compreende uma Feira de Exposições, programação de qualificação profissional, eventos sociais, eventos paralelos à 13ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná e I Mostra de Tecnologia para o Turismo.
Para o prefeito, o evento foi uma ótima oportunidade de apresentar o potencial turístico de Lunardelli, que tem tradição na área de turismo relugioso por sediar o Santuário de Santa Rita de Cássia. Segundo ele, além de apresentar e discutir as necessidades de infraestrutura e de planejamento, os participantes também receberam ainda informações e orientações dos programas de apoio ao desenvolvimento turístico que o Estado e a União oferecem.
“Buscamos expor ao Paraná e aos demais estados participantes o grande potencial turístico religioso e ecológico que Lunardelli possui e que ainda é desconhecido por muitos”, assinala Grola. (IVAN MALDONADO)