CIDADES

min de leitura - #

LUTO CÂMARA FICA FECHADA

DA REDAÇÃO

| Edição de 22 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente da Câmara de Vereadores de Apucarana, Franciley Preto Godoi Poim (PSD), decretou luto oficial por três dias no Legislativo, mantendo a Casa de Leis fechada hoje e amanhã. Ele manifestou a seguinte nota de pesar:

“A Câmara Municipal de Apucarana vem, através de todos os vereadores, vereadora e servidores da Casa de Leis, registrar votos de extremo pesar pelo falecimento do vereador Pastor Valdir Silvério dos Reis, ocorrido esta madrugada em Apucarana por complicações da Covid-19.
Pastor Valdir, como era conhecido, nasceu em 05 de julho de 1949. Por 31 anos foi pastor Sênior da Comunidade Evangélica Nova Aliança (CENA). Em agosto de 2018, transicionou o Ministério Pastoral para um casal dos discípulos formado na comunidade.
Também foi presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos de Apucarana e Região (CMAR); fez parte do Observatório Social de Apucarana (OSA) por 6 anos e participou do Conselho Municipal de Saúde por 4 anos como Conselheiro e 1 ano como presidente na gestão do ex-prefeito João Carlos de Oliveira.
Em 2020 foi eleito vereador em Apucarana e em 2021 assumiu sua cadeira para a 18ª Legislatura na Casa de Leis. Foi ele quem presidiu a Sessão Solene de Posse, no dia 1º de Janeiro.
Lamentamos a perda do vereador Pastor Valdir e manifestamos aos amigos, sobretudo aos familiares, solidariedade e apoio neste momento tão difícil de dor e tristeza. Pedimos a Deus que conforte a todos por esta grande perda”.