ESPECIAIS

min de leitura - #

Luxo e conforto marcam lançamento do novo Audi A8

Editoria de Veículos

| Edição de 16 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022
Imagem descritiva da notícia Luxo e conforto marcam lançamento do novo Audi A8

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A montadora Audi apresentou o novo A8. Na sua quarta geração, o sofisticado modelo se torna novamente uma referência em tecnologia, ao trazer uma nova linguagem de design, um inovador conceito operacional interativo e uma tração integral elétrica. O Audi A8 também é o primeiro automóvel com condução autônoma nível 3, que será produzido em série. A partir de 2018, a Audi incluirá gradualmente na produção funções de condução pilotada como assistente de estacionamento (“parking pilot”), assistente de garagem (“garage pilot”) e assistente de trânsito (“traffic jam pilot”).

A parte frontal com a grade ampla e vertical de quadro único, e a carroceria fluida e musculosa simbolizam elegância esportiva, sofisticação e status progressivo. O novo A8 cumpre a promessa feita pelo estudo de concepção inicial da Audi. O luxuoso sedã possui uma presença poderosa – seja na versão standard de 5,17 metros ou na versão A8 L, que possui uma distância entre os eixos 13 centímetros maior.

O toque de maior classe do novo modelo está na parte traseira direita – o assento para relaxamento opcional no A8 L vem com quatro opções de ajuste diferentes e um apoio para os pés. Nesse assento, o passageiro poderá se aquecer e massagear as solas dos pés. Os novos e confortáveis apoios de cabeça completam a experiência.

Imagem ilustrativa da imagem Luxo e conforto marcam lançamento do novo Audi A8

Veículo traz nova linguagem de design da montadora alemã |  Foto: Divulgação

Os passageiros do banco de trás também poderão controlar uma ampla variedade de funções, como iluminação ambiente, as novas luzes de leitura HD Matrix e massagem no assento, além de fazer telefonemas por meio de uma unidade operacional separada. O controle remoto do assento traseiro, com sua tela OLED do tamanho de um smartphone, é removível e fica localizado no apoio de braço central.

O painel de instrumentos agora está praticamente livre de botões e chaves de ajuste. Na sua área central há uma tela sensível ao toque de 10.1 polegadas. Quando o motorista acionar uma função, ouvirá e sentirá um clique de confirmação. Os botões acionadores com visual de vidro respondem da mesma forma.

Imagem ilustrativa da imagem Luxo e conforto marcam lançamento do novo Audi A8

Assento para relaxamento opcional no A8 L vem com quatro opções de ajuste |  Foto: Divulgação

O A8 também poderá se envolver com conversas inteligentes. O motorista poderá acionar uma ampla gama de funções no automóvel usando uma forma nova e natural de controle de voz. Informações sobre destinos e mídias estão disponíveis a bordo ou pela internet à velocidade LTE. A ampla gama de dispositivos de conexão também inclui reconhecimento de faróis de trânsito e informações sobre riscos – inovadores serviços “car-to-X” que fazem uso da inteligência combinada (swarm intelligence) da frota da Audi.

A navegação amplamente otimizada é mais um recurso novo: ela aprende sozinha, com base na rota recentemente percorrida. Isso oferece ao motorista sugestões de busca inteligentes. O mapa também incorpora modelos 3D altamente detalhados das principais cidades europeias.

Imagem ilustrativa da imagem Luxo e conforto marcam lançamento do novo Audi A8

Com duas telas LED, painel frontal está praticamente livre de botões |  Foto: Divulgação